- Área: 3431 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:David Romero-Uzeda, Clément Guillaume
Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo do nosso projeto, numa área de desenvolvimento urbano, é transformar a imagem do edifício.
A reforma e ampliação formam um corpo mineral harmonioso. A extensão é de concreto cinza claro, e o edifício original, com isolamento externo, é feito de cimento no mesmo tom. Esta mineralidade continua até o pavimento do vestíbulo, em quartzito Lucerne estabelecido como opus incertum.
A escala do novo edifício, reforçado desta maneira, mostra sua forte presença urbana. Seu grande balanço e esplanada proporcionam uma generosa quantidade de espaço público. Um jogo de luzes lembra o reflexo na água na fachada leste.
O projeto cria um túnel do tempo, com ambientes inesquecíveis, iluminação suave, passeios arquitetônicos fluídos e curvas substituindo os ângulos retos.
A área de distribuição se inunda de luz aquática azulada inusual, proporcionada por um vão horizontal na parte inferior da piscina infantil. A luz muda com o movimento da água. O espaço da área de relaxamento, de pé-direito duplo, é marcada pelas formas curvas e uma janela redonda atrativa que emoldura a vista do jardim.
The architecture of the existing large area (two pools) is conserved. The incline of the structure is emphasised; the subtle play of oblique lines also adds a contemporary touch.
A piscina infantil oferece às crianças a sensação de estarem envolvidas por um casulo. A zona é curva, o que reduz a reverberação do som natural. A abertura inunda a pequena piscina redonda com a luz do sol. O lugar está desenhado para atrair a imaginação infantil.
O grande terraço é tratado como uma praia, com um guarda-corpo de concreto proporcionando aos banhistas certa privacidade. Este é um lugar para o descobrimento, em harmonia com a ergonomia do corpo.